Rio Branco anuncia medidas de combate à dengue

 Rio Branco anuncia medidas de combate à dengue

A exemplo de outras cidades brasileiras, a capital acreana também tem vivido momentos de dificuldades na área da saúde, pois além de estar convivendo a problemática do coronavírus, que tem superlotado os leitos dos hospitais com pacientes, vivencia o crescente número de pessoas com dengue.

Na tarde da última quarta (06), o secretário de saúde de Rio Branco, Frank Lima anunciou que o município está buscando firmar parceria com o governo estadual como base de sustentação na luta e tratamento da doença e abertura dos postos.

“Estive juntamente com o estado para tomarmos as medidas necessárias, pois eles serão nossa base de sustentação. As doze Uraps serão abertas para atendimento de pacientes com sintomas da COVID-19 para evitarmos que as pessoas busquem a automedicação, o que representa outro risco”, disse Frank.

A coordenadora de vigilância epidemiológica do município, Socorro Martins, reforçou a fala do secretário quanto aos cuidados da automedicação.

“As medidas adotadas pela secretaria são para atender a população, pois além de tratarmos das doenças, os sintomas da dengue e do coronavírus são semelhantes, momento que as pessoas buscam se automedicar, aumentando o risco contra a própria vida”, afirmou Socorro.

O secretário lembrou que as ações para serem fortificadas no combate à doença depende da participação da população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + doze =