Bastidores da Imprensa

Lei dos Magistrados

Foi aprovada pelos deputados e sancionada pelo governador, a Lei que isenta os juízes da devolução de recursos recebidos em anos anteriores, cuja devolução teria sido uma determinação do Supremo Tribunal Federal. Muitos questionamentos estão sendo feitos pela população sobre a legalidade da lei aprovada, esta é uma boa causa para a manifestação da OAB, a não ser que não queira se indispor com membros da magistratura e prefira fechar os olhos para o caso

Problema antigo

Já é antigo o problema enfrentado pela população nesse período mais chuvoso, com as águas invadindo as residências e deteriorando os móveis e eletrodomésticos. A diferença é o agravamento com o aumento dos casos e o retorno frequente das redes de esgotos, que levam dejetos direto para as residências, que além dos prejuízos mateiras causam inúmeras doenças.

Coveiro nomeado

Saiu da cota do PSD a nomeação do Marcos Coveiro para chefiar os cemitérios e serviços funerários. Não se pode questionar que o rapaz não tenha experiência e conhecimento de causa, resta saber se ele está pronto para sepultar algumas falácias do atual prefeito, como a de não nomear ex petistas na prefeitura.

Desvalorização dos professores

Pelo levantamento feito pelo governo do estado e profissionais da educação, chegou-se à conclusão de que a categoria dos professores é que menos recebeu atualização salarial ao longo dos anos, numa situação que deixa os professores cada vez mais desmotivados. É uma vergonha para os políticos que nas campanhas eleitorais tecem elogios e fazem promessas mirabolantes, além de usá-los politicamente para eleição de muitos.

O Bêbado e equilibrista

Desde o começo do ano passado que fala-se na exoneração do secretário da SEPA, que depois de chegar ao cargo guindado pelos irmãos Rocha, virou-lhes as costas e hoje sequer é convidado para reuniões promovidas pelos irmãos, no setor agrícola. Vive há muito tempo na corda bamba, o que lhe rendeu o apelido de verdadeiro equilibrista. Nessa situação, cabe lembrar o nome da famosa música: o Bêbado e o Equilibrista.

Fiscalização do IDAF

São muitos os relatos de roubo de gado no nosso estado, o que tem causado grande prejuízos aos pecuaristas. A polícia conseguiu reaver cerca de 20 animais que foram roubados na região do projeto Baixa Verde, em Rio Branco, e foram encontrados no Ramal do Pelé, em Acrelândia.

A pregunta que fica é: Onde está a atuação do IDAF, que deveria fiscalizar o transporte de animais? Uma vez que todos os animais transportados têm que ter uma GTA (Guia de transporte Animal), definindo a origem e destino dos mesmos, comprovando inclusive qual o proprietário. Falha grave!

Estação de Piscicultura

A estação de piscicultura do Acre, que já foi referência até para a região norte, encontra-se em total abandono, servindo apenas para esconderijo de marginais e criadouro de animais peçonhentos. Uma vergonha para quem fala em agronegócio e abandona um setor importante para fomentar a piscicultura, principalmente dos pequenos produtores rurais. Espera-se que façam ao menos uma limpeza no local, para que não haja a proliferação de animas peçonhentos e mosquito transmissor da dengue.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 20 =