Polícia Civil deflagra “Operação Era” e prende 17 pessoas na Capital

A Polícia Civil por meio do Núcleo de Capturas (NECAP) deflagrou a “Operação Era” de cumprimento de mandados de prisão e capturou 17 pessoas envolvidas em diversos crimes como: homicídio, latrocínio, assalto, foi o namorado com emprego de arma, tráfico de drogas e estupro.

A operação teve inicio na terça-feira, 02, e contou com apoio de equipes do Departame tô de Polícia Civil da Capital e do Interior (DPCI) e Grupo de Recaptura (RECAP) da Polícia Penal (PP).

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diversos bairros da capital.

Um dos casos solucionados com as prisões foi o de latrocínio ocorrido em 2001 onde três pessoas invadiram um comércio localizado na Baixada da Sobral e executaram proprietário para roubar. Há época dois dos três elementos foram presos e é estava um que encontrava-se desde dezembro foragido e foi capturada na data de ontem.

De acordo com o delegado Martin Hessel que responde pela DPCI, a “Operação Era” terá continuidade.

“Nós demos início a Essa primeira fase desta operação e com as prisões os inquéritos terão subsídios de informações que irão ajudar sobre maneira as investigações o que pode gerar mais prisões “, finalizou Hessel.

O NECAP apresentou balanço das prisões durante os 31 dias do mês de janeiro o que resultou em prisões de 32 pessoas que estavam em débito com a justiça.

A Polícia Civil vem incrementando suas ações no sentido de intensificar os trabalhos de investigações e consequentemente no aumento no número de prisões o que resulta na baixa dos índices de criminalidade seguindo diretrizes da direção geral de Polícia civil.

O nome da operação “ERA” faz referência a Deusa Grega de proteção à figura feminina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + 11 =