Secretário é convocado para dá explicações sobre Aquiri Shopping

A pedido do vereador Fabio Araújo (PDT), o secretário de agricultura familiar Eralcides Caetano foi convocado para dá explicações a respeito de intimações enviadas aos permissionários do Aquiri Shopping na sessão desta terça-feira, 23.

O presidente do sindicato do camelos de Rio Branco, José Carlos Juruna explicou que todos permissionários com lojas no shopping foram notificados e comunicaram que estão sendo obrigados a abrir, além da secretaria ter revogado a administração do estabelecimento.

“Os lojistas foram intimados a da esclarecimentos do motivo de não termos lojas funcionando e cobranças que não estão permitindo a todos de trabalhares, assim como a dificuldade de pagar as taxas cobradas”, disse Juruna.

O secretário em sua participação explicou que eles foram convidados, pois existem suspeitas casos de permissionários estarem sub alugando os espaços, o que seria ilegal.

“Nossa cobrança faz parte de uma resolução estabelecida, onde as lojas devem ser ocupadas em definitivo, onde estamos achando estranho que ao chegar em alguns box, eles estão no nome de um e outra pessoa é quem assumiu o espaço, o que é irregular. Por isso estamos convidado a todos para dá explicações”, afirmou Eralcides.

Outro ponto do debate foi a questão da suspensão da administração do shopping, onde a gestão justifica que não houve publicidade para ampla concorrência de empresas que poderiam administrar.

O vereador Fábio rebateu as alegações e disse que houve todo o procedimento, sendo que está tudo a disposição no portal de transparência. Onde o parlamentar também cobrou explicações a respeito dos boxes que deveriam estar desocupados, pois os lojistas foram transferidos para o shopping e sem nenhuma publicidade ocorreram novos sorteios, onde novos permissionários estão ocupando esses espaços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − oito =