Antes eu

Só rindo

O inimigo de hoje poderá ser o aliado de amanhã, e isso tem se cumprido em um estado tão politizado quanto é o Acre. Adversários políticos e ideológicos como o senador Sérgio Petecão (PSD) e Jorge Viana (PT) que não perdem a chance de um holofote, se uniram para “repreender” o governador Gladson Cameli (PP) por uma entrevista dada ao jornalista Luiz Carlos Moreira Jorge. O mundo desabando em morte e só se manifestam quando conveniente a eles, o coleguinha não pode.

Enfim

A Câmara de Rio Branco ganhou uma estrela na testa pela doação de cento e vinte e cinco sacolões para o SOS Acre. Poderiam ter realizado um processo de dispensa ou usar um valor do fundo para adquirirem mais e possibilitar mais pessoas de receberem o apoio, mas enfim fizeram algo. Embora pudessem ter somado forças no início da pandemia ao apoiar a proposta do ex-vereador Dankar em distribuir sacolões aos produtores rurais também.

Lamentável

Nesta terça-feira, 23, o Estado do Acre chegava a marca de 1.201 mortos pela COVID-19. Somente no mês de março já foram a óbito duzentas pessoas até o presente momento. Os leitos das UTIs continuam lotados e a maior entrada são de pessoas jovens. Enquanto as pessoas não se cuidarem e cuidarem do próximo, não conseguiremos vencer essa doença.

Efeito Lula

Desde que o ex-presidente Lula (PT) voltou a roda política podendo ser candidato em 2022, é notória a repentina mudança do presidente Jair Bolsonaro. Passou a incentivar a vacinação, já disse que vai se vacinar, passou a usar máscara e daqui a pouco deve carregar uma cruz como no pagador de promessa para mostrar o novo personagem. Entre vermelhos ou amarelos, só queremos um resgate de um pais com possibilidade de oxigenar e não esse sufoco que estamos passando.

Rio Branco de guerra

Nesse final de semana fiz o registro de um buraco que se abri na rua Arlindo Porto Leal, entre a Catedral e o Memorial, onde marquei a prefeitura. Ontem eles mexeram, só não ficou com a qualidade vendida, só jogaram barro no buraco e óleo diesel por cima. Sem deixar esquecer o que já comemora “mêsversário” em frente a OCA. Se fosse na época da ex-prefeita Socorro Neri (PSB), já tinha até deputado estadual afirmando que a cidade estava abandonada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 1 =