Francisco Piaba fala sobre Lockdown e apresenta mais indicações para melhoramento de ruas na capital

Em seu pronunciamento na terça-feira, 23, na sessão remota da Câmara Municipal de Rio Branco, o vereador Francisco Piaba (DEM), enfatizou que o Lockdown, medida restritiva do governo nos finais de semana para combater a pandemia do novo coronavírus, não é eficaz. O democrata frisou que mais importante do que fecha o comércio é a conscientização das pessoas.

“O fechamento de estabelecimentos comerciais, como mercados e postos de gasolina não é a solução para o problema. Acredito que isso não está funcionando. O que mais podemos observar são aglomerações nos dias que antecedem o Lockdown. Dessa forma, em vez de diminuir, a doença só aumenta. Temos que pensar também nas pessoas que não estão levando seu sustento para casa, como os pequenos comerciantes. Ou seja, se tivéssemos mais consciência em relação a doença, nada disso seria necessário”, ressaltou.

Piaba também protocolou junto à mesa diretora da Câmara, indicações para melhoria em ramais da Vila Benfica e Vila Acre, além de benfeitoria em ciclovia. “Faço mais um apelo ao poder público municipal na figura do prefeito para que olhe com carinho para o ramal Vietnã I e II, onde bueiros estão entupidos, para a Rua Otávio, Rua Santa Fé e Rua do Francimar, Vila dos Nobres no Benfica, e na Rua Bom Futuro, no Vila Acre, local onde as ciclovias estão precisando de cuidados. Espero que os pedidos sejam atendidos”, finalizou o vereador. (Assessoria)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 16 =