Bastidores da Imprensa

Bola fora

Já estamos na última semana do terceiro mês em que Tião Bocalom (PP) está à frente da prefeitura de Rio Branco e até o presente momento não deu uma bola dentro. Já tivemos borracha no lombo e spray de pimento nos garis que reivindicavam salários atrasados, feirantes dos bairros sem barraca, permissionários do shopping popular ameaçados, postos de vacinação fechados aos finais de semana em plena pandemia e a cada semana a gente vai se surpreendendo com uma bola fora do gol.

Botando curto

A vereador Michelle Melo (PDT) tem colocado é curto no prefeito quando o confronta pela insistência dele no tratamento chamado precoce e de nenhuma comprovação cientifica comprovada. Michelle é médica e esteve à frente do combate ao cOViD-19. Ela solicitou ao Ministério Público um pedido de investigação a respeito da compra de R$ 700 mil em medicamentos no tratamento de pacientes.

Essa “vereadorazinha”

Uma maneira desdenhosa que o secretário de saúde da capital tem se referido a vereadora Michelle Melo (PDT) é de chama-la de “vereadorazinha”. Michelle está na atuação da função para a qual foi a mais votada. O mínimo que o secretário deveria construir era uma boa relação com o parlamento, vereadores foram eleitos e ele foi escolhido por quem teve voto. Esquece que todos são servidores públicos.

Sem respeito

O desrespeito pelo trabalho do outro não é um exclusividade do parlamento municipal. O secretário de saúde demonstra o mesmo desdenho por alguns jornalistas que ele rotulou de “blogueiros”. Mas antes dos parlamentares tomarem as decisões, jornalistas são os primeiros a cobrar efetividade para um bem comum. Tanto que fez políticos na sexta-feira em somarem forças para que a vacinação funciona-se aos finais de semana para avançar.

Viva blogueiros

Se não fossem os “blogueiros de plantão”, mencionados pelo secretário de Saúde de Rio Branco, no sábado e no domingo nenhum idoso teria sido vacinado contra Covid na capital do Acre. Até o prefeito Tião Bocalom (PP) se beneficiou da ação dos blogueiros e ontem tomou vacina.

Será que teremos um jacaré à frente da prefeitura de Rio Branco? Aguardemos a mutação ou não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 5 =