“Amigos da Alê” levam carinho e atenção a famílias de Brasileia na Páscoa

Um grupo de voluntários no ano de 2020 tendo uma pessoa em comum, a Alexandra, criaram o grupo Amigos da Alê, que decidiu em cima da hora realizar uma ação social e de esperança para algumas famílias durante o início da pandemia e no período da Páscoa.

A primeira ação foram confeccionados cento e cinquenta ovos de chocolates e distribuídos em um bairro de Brasiléia, município acreano.

O grupo neste ano de 2021 teve novos adeptos e o ciclo de amizade cresceu. Os amigos voluntários planejaram, correram atrás de doações financeiras e de material, onde confeccionaram uma quantidade maior do que a primeira, foram quinhentos e vinte ovos, distribuídos a crianças de quatro bairros escolhidos pelo grupo.

A acadêmica de medicina, Bruna Alice foi uma das voluntárias que chegou esse ano e se disse encantada e renovada.

“Foi uma experiência extremamente gratificante. Sair da nossa rotina, zona de conforto, nos leva a um lugar muito especial: o “lugar do outro”. O melhor de tudo com certeza é reação da criançada. Pulinhos, sorrisos, agradecimentos… todos saímos de lá renovados”, disse Bruna.

Segundo a futura médica, a inclusão de ações como esta à fazem ter mais certeza que trabalhos sociais farão parte da sua rotina profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 14 =