Atendendo pedido do vereador Francisco Piaba, equipes da Safra e do Depasa se reúnem com moradores do Vila Verde

Infraestrutura de ruas e abastecimento de água são serviços essenciais em qualquer administração pública, assim como a Saúde, Educação e Segurança Pública. Na Comunidade Vila Verde, na Rodovia Transacreana, o dia 31 de março foi uma data importante para os moradores, principalmente em relação a questões que envolvem o melhoramento das vias que dão acesso ao lugar, e sobre saneamento básico.

A pedido do vereador Francisco Piaba (DEM), gestores do Departamento Estadual de Água e Saneamento do Acre (Depasa) e da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico (Safra), se reuniram com lideranças locais para ouvir as reivindicações e buscar soluções para os problemas.  José Mendes de Araújo, 65 anos, morador da Vila Verde há 28 anos, falou sobre a importância do encontro com representantes do poder público municipal e estadual.

“Vejo a visita como positiva, neste primeiro momento. Espero que a partir daqui possamos construir uma ponte, algo positivo para a comunidade, isso em um contexto geral. Viemos discutir os temas importantes para todos que moram aqui, e procurar soluções para o que foi abordado. A indicação do vereador Piaba foi fundamental porque abre um leque de diálogo entre o povo e os gestores. Anseio de coração que tudo que estamos pedindo seja solicitado. Esse é um passo importante”.

O diretor de Produção e apoio à Agricultura Familiar da Safra, Fernando Cavalcante Guedes, parabenizou a atitude do democrata.

“Aproveito esse momento para parabenizar o vereador Francisco Piaba por sempre está próximo da comunidade. Isso mostra o seu compromisso com o produtor rural, com um mandato participativo. Parabenizo também o nosso prefeito, o secretário da Safra, Eracides Caetano, que dar total apoio e suporte para que possamos caminhar com os produtores. Temos sim, bastante dificuldades, vemos a questão da pandemia, das alagações, da dengue, mas isso não pode ser justificativa para que não possamos realizar o nosso trabalho. Acredito que ainda no mês de abril vamos ter várias frentes de trabalho, tanto na parte de mecanização, como de estruturação de ramal e pontes. Estamos empenhados em fazer um bom trabalho”.

O diretor de obras do Depasa, Jairo Cassino, ressaltou que o órgão está fazendo um levantamento da comunidade, da demanda solicitada.

“O que o vereador propôs é algo importante, esse é o papel dos que foram eleitos pelo povo. Entendo que o papel dos dirigentes de órgãos públicos é o de ouvir a comunidade, ver de perto a realidade delas. Trouxemos toda nossa equipe aqui, inclusive engenheiros para fazer um levantamento e ver a possibilidade, futuramente, de resolver uma situação tão importante, que é a água. O governador é muito sensível a essa causa. Vamos criar todos os mecanismos para melhorar o abastecimento nos 22 municípios e principalmente na zona rural”.

A presidente do Depasa, Waleska Dessotti, comentou que o Departamento está empenhado em buscar melhorias no setor. “Esse é um pedido do nosso governador, que buscar solucionar todos os problemas de abastecimento no Estado. Estamos aqui para tentar resolver essa problemática, sendo que essa é uma comunidade com bastante família. Traremos nossa equipe, engenheiros, geógrafos, arquitetos para fazer um estudo no local. Esse é um trabalho sigiloso e demorado, mas vamos atender essas famílias”.

O presidente da Comunidade Vila Verde, Mariveldo da Silva Lacerda, enfatizou que a reunião foi histórica. “Nunca tinha ocorrido um encontro com as duas gestões juntas, tanto do município como do Estado. Esse é um anseio de muitos anos. A reivindicação está sendo atendida por meio de uma indicação do vereador Piaba, que tem sido um parceiro, um amigo. Queremos que daqui para frente as coisas melhorem na nossa localidade”.

Francisco Piaba agradeceu a visita dos representantes do poder público. “Fico feliz com essa reunião, com o atendimento da minha solicitação pela Safra e pelo Depasa. Acredito que mais longe estivemos. Deus está no controle de tudo. Essa visita agregou muita coisa. Os moradores tiveram vez e voz. Agora, e cobrar do poder público providências para as demandas da comunidade. Meu mandato é para o povo”, finalizou o vereador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × três =