Assembleia da posse a André da Droga Vale

Após confirmação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AC) que o candidato a tomar posse seria André Vale (PRB) da Droga Vale na vaga do ex-deputado Josa da Farmácia (Podemos), cassado por compra de votos, o presidente da Assembleia Legislativa, Nicolau Júnior (PP) empossou o parlamentar na manhã desta terça (20).

André tem 45 anos e obteve 5.827 votos nas eleições de 2018 e ficou na suplência da coligação. Ele exercerá seu segundo mandato como deputado estadual.

“Sabemos que hoje estamos vivenciando um período muito conturbado por conta da pandemia, mas vamos honrar não só os votos concedidos, mas toda a população do Acre defendendo projetos que venham, cada vez mais, ajudar nossa população, sendo um autêntico representante do povo acreano. Fico muito agradecido, quero agradecer todos os membros da corte”, discursou.

Cassação de Josa

Josa da Farmácia foi acusado de abuso de poder econômico e compra de votos nas eleições de outubro de 2018. Em maio do ano seguinte, o deputado teve o diploma cassado pela corte do TRE-AC. Após isso, a Justiça Eleitoral decidiu que André da Droga Vale (PRB) vai ocupar a vaga deixada na Aleac.

Em outubro de 2020, o ministro relator Edson Fachin negou recurso e manteve a decisão de cassação do mandado do ex-deputado. Na época, os ministros determinaram o imediato cumprimento do acordão da decisão tomada TRE-AC.

Com informações Jornal Opinião

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − sete =