Prefeitura adquire ônibus escolares para zona rural de Rio Branco

Em uma solenidade simples e com poucas pessoas, a prefeitura de Rio Branco realizou na manhã desta terça, 20, a solenidade de entrega de cinco ônibus escolares que serão destinados a Escola Rural Terezinha Miguéis, um ônibus para Escola Rural Zaqueu Machado e três ônibus para atender as demandas extra classes de outras escolas urbanas, tais como: visitas a museus, parques ecológicos, exposições culturais e etc.

A secretária de educação, Nabiha Beste informou que a aquisição representa o fim dos famosos “pau de arara”, onde crianças eram conduzidas na carroceria de carros.

“Esse é um investimento de mais de um milhão que a prefeitura faz com recursos próprios e já estabelecidos no lema da gestão, que é devolver a dignidade das pessoas e estamos dando isso as crianças de Rio Branco”, disse Nabiha.

O prefeito Tião Bocalom (PP) fez questão de registrar que a aquisição foi feita ainda pela gestão anterior e que ele tinha a felicidade de receber e poder entregar as escolas, que são o destino dos veículos e colocando fim aos riscos que o transporte vinha oferecendo.

“Essa foi uma compra feita com recursos da gestão anterior, onde estamos recebendo e destinando as escolas para beneficiar as nossas crianças. Em 94 eu já falava de colocarmos transporte escolar gratuito para os alunos e fui descredenciado pelo governo na época e agora estamos mostrando que é possível colocar transporte escolar em ramais”, destacou Bocalom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =