Francisco Piaba faz indicação ao poder público solicitando a Semana Municipal de Artes Marciais em Rio Branco

O vereador Francisco Piaba (DEM) protocolou nesta quinta-feira, 29, junto a mesa diretora da Câmara Municipal de Rio Branco, indicação para que o Executivo municipal institua a “Semana Municipal de Artes Marciais”, na capital acreana. Caso favorável por seus pares e sancionada pelo prefeito, a ação terá como objetivo estimular a prática esportiva, com a realização de diversos eventos que ocorrerão na data alusiva.

 “Queremos que esse dia seja uma referência para os que os que praticam lutas marciais como o Taekwondo, Boxe, Jiu-Jitsu, Judô, Karatê, Kickboxing, capoeira, dentre outras artes. Além das lutas, também será realizada uma vasta programação semanal com atividades educacionais, culturais e sociais. Sabemos que o esporte salva-vidas, tirando da ociosidade crianças e adolescente, livrando muitos deles do ‘mundo’ do crime e dos vícios”, enfatizou Piaba.

Justificativa do pedido

“A finalidade desta Lei é promover o reconhecimento da sociedade rio-branquense, para com as categorias esportivas que exigem de seus atletas, elevado nível de disciplina, preparo e profissionalismo, sobretudo, no condicionamento mental e físico em equilíbrio harmônico para o aprimoramento de seu grau de rendimento. Além de tornar público os trabalhos sociais executados através das artes marciais.

A inclusão da Semana Municipal de Artes Marciais no calendário municipal, oportunizará a todos que praticam a respectiva modalidade esportiva, espaços para divulgar e intercambiar informações, conceitos, melhores técnicas e práticas esportivas que sabemos ser de elevada complexidade, e que exige alto rendimento. Além disso, estaremos projetando o nome da cidade de Rio Branco para todo o país, de forma a receber e sediar esses encontros e eventos, se assim for o desejo dos atletas”. (Assessoria)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 15 =