Cidadania vai pedir investigação de diárias na Câmara de Rio Branco

Membros do partido Cidadania irão protocolar no Ministério Público do Acre o pedido de investigação das diárias dos vereadores de Rio Branco que em meio a pandemia viajam para fazer curso fora do estado e ostentam nas redes sociais.

O presidente do Cidadania, professor David Hall juntamente com o Bacharel em Direito Leandro Costa farão o pedido de investigação para apurar as viagens dos vereadores de Rio Branco que não escondem nas redes sociais a forma que estão gastando o dinheiro do contribuinte.

David disse que partido vai cobrar transparência

“Os nobres vereadores poderiam estar discutindo o retorno as aulas com os cuidados devido ao Covid-19, mas estão gastando o nosso dinheiro em supostos cursos que de nada servem para a população, mas tão somente para eles e seus assessores, que não escondem de ninguém a maneira que tratam a nossa gente”, disse David.

Leandro sugere que os cursos sejam online ou abram mão das diárias

Leandro Costa que é presidente da Executiva municipal do Cidadania disse ficar indignado com a situação.

“Achamos válidos que os parlamentares busquem se qualificar, porém, estamos no meio de uma pandemia e uma crise econômica em todo o País. Sugerimos aos nobres vereadores que façam cursos on line ou realizem cursos nas entidades educacionais aqui do Estado ou então, que abram mão das verbas públicas ( diárias). A população está cansada de pagar essa conta sem retorno algum, os vereadores já ganham muito bem” destacou Costa.

Eles ainda irão protocolar na Câmara de Rio Branco uma nota de repúdio e pedir os comprovantes do plano de cursos de todos. Tentamos contato com a Câmara, mas não obtivemos retorno até o fechamento do material, mas fica o espaço aberto para manifestação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − 7 =