Jornalista usa regionalismo e cai na graça dos internautas

O jornalista Senildo Melo, repórter da Tv Gazeta, filial da Rede Record, foi o mais novo profissional a viralizar nas redes sociais após uma reportagem de reclamação cotidiana.

Senildo como bom repórter que é, ouviu a história dos moradores que reclamavam das péssimas condições de uma rua da periferia de Rio Branco e que estava deixando inclusive crianças doentes.

Na hora de gravar a matéria, o jornalista utilizou a linguagem regional, o popular “acreanês” ao fazer referência a grande quantidade de crianças na hora de grava de “embiricica de menino” e para informar que estavam ficando doentes, disse que as mesmas estavam “perebentas”.

O que era para ser mais um dia comum de reportagem, acabou levando Senildo a ser mundialmente famoso por conta da internet através de seu perfil e de pessoas com seus canais como o metas de acreano ao colocar que a reportagem da minha cidade é diferencia.

O trecho de treze segundos já passa de cem mil visualizações, chegando a ser exibido até por emissora diferente, como a Rede Tv, no programa Alerta Nacional, apresentado por Sirkeira Júnior.

A comunidade da internet achou tão divertido e diferente, que o material do jornalista virou meme, como fez o jovem Luiz Gustavo.

Na noite desse sábado (19) Senildo participou de uma live com o editor do site O Acre, jornalista Victor Augusto e explicou que nunca imaginou estourar na internet.

“Eu sou regionalista assim como você é Victor e nunca fui muito ligado nesse negócio de internet, embora esteja iniciando um canal do youtube. Mas foi administrador da página Metas do Acreano que fez o corte de uma reportagem do nosso dia-a-dia e tomou essa proporção. O bom é que a gente passou a ser conhecido e o órgão público vai montar uma força tarefa para resolver o problema do esgoto na rua” disse Melo.

O jornalista aproveitou o espaço para falar do seu trabalho no seu canal e informou em primeira mão que vai lançar um livro dos bastidores da reportagem, que já tem o título “Embiricica, perebento e outras coisas dos bastidores da reportagem”. A obra já está com 80% concluída podendo ser lançada na plataforma digital no mês de outubro.

“Existe muita história de bastidores desses mais de vinte anos de profissão e aproveitai a oportunidade para desengavetar esse projeto e cumprir uma das metas de todo ser humano que é plantar uma árvore, ter um filho e nisso fiz quatro, e escrever um livro. Agora é só aguardarem que estou finalizando ainda esse mês”, declarou Senildo.

Quem quiser conhecer um pouco mais a respeito do trabalho profissional do Senildo, basta procura-lo no instagram @senildomelo e no seu canal Esporte na Veia AC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + dezessete =