Cidadania protocola nota de repudio as diárias e viagens de vereadores ao litoral

Membros da diretoria do partido Cidadania protocolaram na manhã desta segunda (20) na Câmara Municipal de Rio Branco, uma nota de repudio as diárias que serão apagas aos vereadores que estarão viajando para cidade litorânea na justificativa de participar de um curso.

“Achamos válidos que os parlamentares busquem se qualificar, porém, estamos no meio de uma pandemia e uma crise econômica em todo o País. Sugerimos aos nobres vereadores que façam cursos online ou realizem cursos nas entidades educacionais aqui do Estado ou então, que abram mão das verbas públicas (diárias). A população está cansada de pagar essa conta sem retorno algum, os vereadores já ganham muito bem” destacou o presidente da municipal, Leandro Costa.

O presidente da estadual do Cidadania, professor David Hall disse que a população não pode se calar diante disso e chama a atenção dos órgãos fiscalizadores.

“Não podemos fechar os olhos para isso e achar que é algo comum. Onde está o Ministério Público e o Tribunal de Contas para se pronunciarem a respeito do caso? Enquanto partido e população, não iremos colocar uma viseira e fingir que nada está acontecendo”, frisou Hall.

O documento foi protocolado na Casa do Povo e deve entrar no expediente da sessão desta terça-feira.

Matéria do blog Pé de Orelha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 12 =