Bastidores da imprensa

Os meus, os seus e acabou

Não trago novidades a respeito da fusão do DEM e PSL, mas das candidaturas natimorto, sim. No momento que nasce uma mega sigla com nomes a disputar as eleições do ano de 2022, com candidaturas como mortas. A chagada do deputado Alan Rick (DEM) vem sendo bombardeada nos bastidores do PSL, que já diminui consideravelmente o poder do presidente Pedro Valério (PSL) que coloca em risco a sua candidatura a deputado federal.

Carrossel

Ao mesmo tempo que se anula os poderes de Valério, cresce a presença do senador Márcio Bittar, que também anula de certa forma a força do deputado Alan (DEM). E no meio disso tudo não se sabe o destino do vice-governador Major Rocha (PSL) que cada vez mais está sem espaço e provavelmente deve migrar para o PL, onde se especula a candidatura da irmã e deputada federal Mara Rocha sairá na disputa do governo.

Matando leão

De acordo com informações de militantes, a fusão dos partidos não agradou a maioria, onde a turma que apoia Valério teria detonado a pessoa do Alan e o grupo do deputado que daria as boas vindas, saiu em sua defesa dando até um mata leão em um militante. Política não se faz assim e brigar por conta de político não resolve nada.

Volta Acrelândia

Em uma cooperação técnica o prefeito Tião Bocalom (PP) empresta maquinário para o município de Acrelândia. Tudo seria normal se não fosse a cobrança dos produtores rurais de Rio Branco pedirem a presença do mesmo maquinário para trabalhar as plantações de Rio Branco e em torno. A turma do Bem Fica Rural tá doido pra ver o prefeito e seus assessores. Mas vão preparador para ouvir!

Efeito macarrão

O efeito macarrão na política é igual ao alimento, onde o parlamentar que não faz parte da gestão é duro em suas críticas e posicionamentos, mas é mole quando está dentro da panela. Assim vem sendo criticada a postura do ex-vereador João Marcos Luz(MDB) que hoje está na RBtrans. O gestor vem sendo criticado por seus comentários nas redes sociais. É preciso sair do gabinete João!

O poder da imprensa

O jornalista Senildo Melo da Tv Gazeta em uma de suas matéria de reclamação da comunidade, que não são poucas, gerou dois fatos. Um foi a viralização de sua reportagem com o linguajar bem acreanês e com isso a reclamação da comunidade ganhou o mundo a fora, o que levou uma rua que esperava há anos para ser arrumada, saiu com o mutirão do Depasa. Parabéns a Tv Gazeta pelos profissionais de excelência.

Dissidio Sinjac

Falando em comunicação e comunicadores, os veículos de comunicação local só são reconhecidos por conta dos seus profissionais, pois pouca gente fala o nome dos programas ou da emissora, mas o nome dos profissionais. Esse reconhecimento das pessoas poderia vir também das emissoras quando o sindicato propôs o aumento, pois há seis anos não tem reajuste, porém teve empresa que lucrou mais de quatro milhões. Infelizmente haverá o dissidio e será pedido o reajuste e o retroativo dos últimos cinco anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 11 =