WhatsApp fora do ar: app enfrenta instabilidade e falhas

WhatsApp enfrenta instabilidade nesta segunda-feira (4). Na versão web, a mensagem de erro exibida é “5xx Server Error”. Algumas pessoas veem o texto “Conectando ao WhatsApp”. Já nos apps para celular Android e iPhone (iOS), ao tentar mandar um conteúdo, apenas o símbolo do relógio é exibido, indicando que a conversa não foi enviada. Procurado pelo TechTudo, o WhatsApp respondeu que está “trabalhando para que tudo volte ao normal o quanto antes”

De acordo com o Downdetector, site que monitora o funcionamento de plataformas e aplicativos, o problema teve início às 12h20 de hoje, com um pico de quase 30 mil reclamações. No Twitter, usuários também reportam o mau funcionamento do app de mensagens e a queda do Instagram e Facebook. O tema já é o assunto mais comentado do Brasil.

Em comunicado oficial em sua conta no Twitter, a empresa informou, às 13h16, que está trabalhando para resolver o o problema e agradeceu a paciência dos usuários.

Estamos cientes de que algumas pessoas estão enfrentando problemas com o WhatsApp no ​​momento. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização aqui o mais rápido possível. Obrigado pela sua paciência!

Erro 5XX

A mensagem de erro exibida ao tentar acessar o WhatsApp pelo computador é “5xx Server Error”, código que indica que o problema foi causado pelo servidor. Nesse tipo de erro, o servidor HTTP não consegue completar a solicitação do usuário e, por isso, não tem como exibir aquilo que ele está querendo acessar.

Instagram e Facebook

Instagram e Facebook também estão fora do ar nesta segunda-feira (4). A falha generalizada fez os aplicativos pararem de funcionar. Os posts do feed em não atualizam em celulares Android e iPhone (iOS) e a instabilidade também aparece nas versões das redes sociais para PC. No Twitter, as contas oficiais do Facebook e do Instagram publicaram comunicados relatando o problema global nos aplicativos e afirmando que estão trabalhando para resolver a falha.

Fonte: TechTudo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − dezessete =