Professoras lançam ação para evitar evasão escolar

Professoras da rede municipal de Rio Branco, lançaram a campanha Fora da Escola Não Pode para incentivar os pais e os próprios alunos a não ficarem de fora do ano letivo, que já teve grandes dificuldades com a pandemia do Covid-19.

A ação faz parte da busca ativa escolar e pede ajuda de toda a comunidade para que ajude a levar as crianças para as escolas, conforme informa a professora Gerlânia, gerente do departamento e a professora Neyvanara.

“Estamos preocupados com essa ausência das crianças na escola. Pedimos que os país ou responsáveis busquem colocar seus filhos na escola. Aqueles que são beneficiários do Bolsa Família poderão ser penalizados e perder o recurso, pois umas das exigências é manter a criança estudando”, disse Gerlândia.

“Chamamos a atenção dos adultos, pois sabemos que estamos vivenciando um momento diferente por conta da pandemia, mas existem diferentes métodos de ensino, o que não pode é criança fora da escola”, destaca Neyvanara.

Aos que possuem maior familiaridade com os recursos da internet poderão acessar as informações por meio do site www.buscaativaescolar.org,br ou pelo email bae.seme@riobranco.ac.gov.br . Aos que preferirem conversar diretamente com as profissionais poderão ligar no 3211-2470.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 13 =