Deputado Alan Rick cumpre agenda no FNDE para a construção do novo CAP

O deputado federal Alan Rick (DEM) esteve nesta terça-feira, 26, no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) em agenda para viabilizar o projeto de construção do novo Colégio de Aplicação na Universidade Federal do Acre (UFAC). O deputado, a reitora da Universidade Federal do Acre, Guida Aquino, a secretária de Educação, Cultura e Esportes do Estado do Acre (SEE-AC), Socorro Neri, a chefe do Departamento de Planejamento da SEE-AC, professora Mara Lima, e a pró-reitora de Graduação da UFAC, Ednaceli Damasceno foram recebidos pelo presidente do Fundo, Marcelo Ponte.

O trabalho político para viabilizar o novo CAP começou ainda no ano passado, quando o deputado topou o desafio de buscar apoio junto ao governo federal. Desde então, ele iniciou as tratativas com o presidente do FNDE que deve direcionar recursos para o projeto, através da parceria com a Secretaria de Educação. Alan Rick também destinará emendas para a construção da quadra e auditório.

“O projeto já está encaminhado e em breve teremos boas novidades. A educação é uma prioridade dentro do meu mandato e me coloquei a disposição desde o ano passado para ser o articulador desse projeto. Estou trabalhando para que o novo Colégio de Aplicação seja uma referência, ainda maior, em educação e qualidade. Hoje, tratamos de detalhes técnicos da parceria para viabilizar essa importante obra” – disse o deputado.

A secretária Socorro Neri e a reitora Guida Aquino agradeceram o apoio do deputado.

“Hoje é um dia muito importante! Finalizamos essa tratativa com o FNDE, junto com a reitora Guida Aquinho, que tem desde o início o apoio do nosso deputado Alan Rick. Temos também a recomendação do nosso governador Gladson Cameli de estreitar essa parceria consolidando o novo Colégio de Aplicação.” – disse a secretária.

“Hoje é um dia de celebração e de gratidão. Gratidão ao deputado Alan Rick, ao presidente do FNDE, Marcelo Ponte, ao governador Gladson Cameli e a nossa secretária Socorro Neri. Esse é um sonho de toda a família que a gente chama de “Capiana”. Em breve teremos o novo Colégio de Aplicação que nos orgulha e que faz parte da nossa UFAC. Muito obrigada, deputado! Assim que assinarmos o termo para a construção, vamos fazer uma grande festa com a família do CAP, pais e alunos pela concretização desse sonho” – finalizou a reitora Guida Aquino.

Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × três =