Conselho de Arquitetura e Urbanismo faz entrega de casa beneficiada com programa assistencial

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Acre (CAU/AC) por meio de recursos federais e com amparo legal previsto em lei, realizou abertura do edital para profissionais interessados em realizar o Projeto de Apoio à Assistência Técnica Habitacional de Interesse Social (ATHIS) no início deste semestre.

O projeto previa o valor de R$12.500 mil para que o vencedor do projeto executasse a obra na residência de uma pessoa de baixa renda. A arquiteta e urbanista Girlene Lima foi a vencedora do processo que beneficiaria Laura Rocha, moradora do bairro Oscas Passos.

Laura Rocha é uma das diversas mães acreanas que trava uma luta diária para manter a sua estrutura familiar com o pouco que tem. Mãe de gêmeos de três anos e de um rapaz de dezesseis anos, portado do espectro autista se sentiu contemplada e feliz por ganhar um novo espaço para os filhos.

“Me sinto muito agradecida na pessoa da Girlene, que de forma tão atenciosa e gentil nos proporcionou essa transformação da minha casa. Antes as crianças dividiam o espaço da sala, onde também servia de quarto e agora temos uma sala, um quarto só pra eles e uma varanda para brincar. Muito obrigado”, agradeceu Laura.

Para a arquiteta e urbanista Girlene Lima, o projeto proporcionou mudanças na estrutura da casa, recebendo um benefício de espaço arejado e ampliação da edificação.

“Fiquei muito feliz em ter meu projeto aprovado pelo CAU e poder proporcionar esse bem estar e melhoria na casa da Laura. Trabalhamos para ocupar uma parte do terreno que desse ampliação na casa e proporcionasse qualidade para todos da família, principalmente das crianças. A estrutura também está pronta para receber outro beneficiamento e ampliar para mais um cômodo e uma varanda maior. Tudo isso foi possibilitado pelo CAU e com a ajuda da Laura que participou de todo o processo”, destacou Girlene.

Para o presidente em exercício do CAU/AC, Moisés Souza essa foi uma das inovações da gestão do Conselho do Acre com o CAU/BR, que proporcionou o recurso e a benfeitoria.

“Nossa gestão tem o compromisso de valorizar seus profissionais e estar mais próximo da população. Junto com o CAU/BR que destinou o valor e a participação do CAU/AC conseguimos oportunizar essa melhoria na qualidade de vida dessa família por meio da nossa arquiteta e urbanista Girlene que está de parabéns. E queremos oferecer mais possibilidades como essas para famílias de baixa renda da nossa cidade e Estado do Acre”, declarou o presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 18 =