Jenilson mostra liderança e apresenta caminhos para o progresso do Acre


Não  é  segredo  para ninguém  do meio político que o deputado  Jenilson Leite  ( PSB) , pré-candidato  a governador,  é  uma liderança  em ascensão. Respeitado pela sua capacidade  de diálogo,  ponderação  e coerência  no tocante sua forma de fazer oposição, o  legislador transita  em direção  ao comando  do Palácio Rio Branco,  a exemplo  dos tarauacaenses Nabor Júnior e Rui Lino. 

O desafio de  disputar  uma eleição  majoritária  mostrou ainda mais essa capacidade  de Jenilson Leite, isto é,  de liderar e apontar caminhos  para o progresso  do Acre. 

O deputado  tem sido protagonista em apoiar o avanço  das culturas  de plantios  permanentes,  como é  o caso do café clonal. Agora, o desafio do parlamentar  é implantar  a cultura  do açaí de plantio. 

Para isso, Leite levou colegas de parlamento, secretários,  prefeitos  e produtores  ao Pará, maior produtor  de açaí  do país,  para conhecer  a cultura do açaizeiro, as linhas de créditos  e o trabalho  técnico  para desenvolver  o setor.  

Foto: Jardy Lopes

A expansão  agrícola  no Acre depende  de uma política  de governo,  mas enquanto  o atual  gestor que prometeu na campanha  não  faz, Jenilson  busca meios para efetivar. 

Jenilson Leite conhece viveiro de café, em Assis Brasil. Foto: Jardy Lopes

Fatos como esses  mostra o quanto  Jenilson  está  preparado  para ser protagonista  nas eleições majoritárias de 2022. Como tem sido Aleac,    na defesas dos diretores  sociais e na promoção do bem-estar  da população com ações de saúde e  atividades  culturais.

Colocar a população  acima das cores  partidárias é  outro grande legado do parlamentar.  Por isso,    tem sido parceiro de diversas  prefeituras,  sem distinção  de qual sigla ocupa o executivo. 

Leandro Mathaus