Conselho de Arquitetura e Urbanismo informa descontos de Anuidade para 2022

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Acre (CAU/AC) informa a todos os profissionais e empresários que já se encontra disponível a nova tabela com descontos para a Anuidade de 2022.

Seguindo o entendimento nacional dos conselhos, foi aprovada a Resolução CAU/BR Nº193 com novos prazos para profissionais e empresas se manterem em dia com a instituição, buscando melhorar as condições e entendendo as dificuldades que todos atravessamos nos últimos dois anos, retomando os trabalhos gradativamente.

“A melhoria das condições de pagamento e seus prazos vem para possibilitar que cada conselho possa continuar pavimentando novas possibilidades e assegurando os direitos dos profissionais, assim como fortalecendo o aprimoramento profissional dos associados. Nossa diretoria está empenhada em cumprir as propostas feitas em campanha, mas adiadas devido a pandemia e faremos um ano produtivo com todos os arquitetos e urbanistas do Estado do Acre”, disse o presidente do CAU/AC, Moisés Souza.

NOVOS DESCONTOS DA ANUIDADE 2022

Descontos à vista: Arquitetos e urbanistas agora têm direito a 10% de desconto para pagamento à vista até o dia 28 de fevereiro de 2022. Para pagamento à vista até 31 de março, o desconto será de 5%.

Empresas de Arquitetura e Urbanismo recebem 60% no pagamento à vista até 31 de julho, ou 30% até 31 de agosto. Esse desconto pode ser acumulado com o desconto especial de 90% para empresas individuais. 

Desconto para empresas: Caso a pessoa jurídica tenha apenas um único sócio arquiteto e urbanista, é possível solicitar desconto adicional de 90% da Anuidade do CAU. Atenção: esse desconto só vale para pagamento à vista!

Mais prazos: Arquitetos e urbanistas também podem parcelar a Anuidade do CAU, sem juros e encargos, em até seis meses. Desde que o primeiro pagamento seja realizado em janeiro, o valor total será dividido em seis parcelas de igual valor, até junho. Negociações feitas nos meses seguintes diminuem a quantidade de parcelas.

Para Pessoas Jurídicas de Arquitetura e Urbanismo, o parcelamento sem juros pode ser feito de julho a dezembro. Da mesma forma, o número de parcelas diminui a cada mês: se em julho são seis parcelas, em agosto são cinco e assim por diante até o dia 20 de dezembro.

Continuam valendo os descontos para arquitetas e arquitetos de acordo com o tempo de profissão:

– 50% de desconto para profissionais com menos de dois anos de formado;

– 50% de desconto para profissionais com mais de 30 anos de formado;

– Desconto adicional de 30% para profissionais com 2 a 3 anos de formado (apenas para pagamento à vista);

– Desconto adicional de 20% para profissionais com 3 a 4 anos de formado (apenas para pagamento à vista);

– Desconto adicional de 10% para profissionais com 4 a 5 anos de formado (apenas para pagamento à vista);

ATENÇÃO: Prazo final para arquitetos e urbanistas quitarem a Anuidade 2022 é 30 de junho. Para empresas, esse prazo é 20 de dezembro. Após esses prazos, o CAU considerará a anuidade vencida e o valor será acrescido de juros e multa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × quatro =