Prefeitura recebe novo equipamento para usina da Emurb

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP) ladeado pelo presidente da Federação das Indústrias do Acre, senadores, vereadores e secretários municipais apresentaram o novo equipamento adquirido pela prefeitura e que passará a somar na usina de asfalto da Emurb.

Bocalom disse que o equipamento foi comprado com muita dificuldade e com valores de emendas de parlamentares federais que já não estão mais nos cargos.

“A aquisição foi um parto, pois lançamos as licitações que deram vazias por três vezes, mas saiu. Compramos com recursos de emendas parlamentares destinadas na época do Marcus Alexandre pelo deputado federal Cesar Messias (PSB) e outros do PT, onde a prefeitura complementou valores devido o valor destinado não corresponder aos preços atuais. Convidamos esses parlamentares que estão fora do cargo, mas não compareceram por questão de agenda, e não poderíamos perder esses recursos”, disse o prefeito.

O chefe do executivo apresentou o vereador Raimundo Castro como seu líder na Câmara de Rio Branco e garantiu ao presidente da Fieac, José Adriano que vai destinar valores a construção civil para gerar emprego, renda e ainda esse ano começar a entrega dos apartamentos populares.

“Quero garantir ao presidente das industrias que iremos focar na construção civil com o que economizamos no ano passado, onde queremos gerar emprego, renda e oportunidade até para quem sai da prisão, pois precisa trabalhar, se rouba é por falta de oportunidade e para garantir esses avanços temos o vereador líder no parlamento para ajudar com os demais vereadores”, destacou Bocalom.

A senadora Mailza Gomes (PP) lembrou que destinou outras emendas parlamentares de sua autoria para melhorias de Rio Branco para ajudar o prefeito e beneficiar a população como nos demais municípios acreanos.

“Tenho quase duzentos milhões destinados para Rio Branco, onde queremos ajudar o município a avançar nas melhorias, assim como estamos presentes em outras cidades acreanas. Essa nova usina é um ponta pé que poderá fazer a diferença na gestão, levando benefício aos bairros e até a ramis conforme a programação da prefeitura”, ressaltou a senadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 3 =