Emerson Jarude denuncia perseguição a professores e descaso com escolas

O vereador Emerson Jarude (MDB) usou a tribuna nesta terça-feira, 03, para denunciar a perseguição que a prefeitura de Rio Branco quer promover contra os professores que participaram da greve do abandono de escolas que são mantidas pelos servidores.

Durante sua fala, o parlamentar exibiu um vídeo mostrando os professores reivindicando por melhores condições de trabalho e salariais nos últimos três meses, onde na semana passada conseguiram e a secretaria agora pede os nomes dos participantes para corte de ponto.

“Os professores não estavam errados em reivindicar seus direitos, pois são eles que mantem muitas das escolas abandonadas pela própria prefeitura, onde o mato tem mais de um metro e só não estão fechadas porque os servidores se juntam para ter uma condição mínima de oferecer seu trabalho. E agora vem o pedido de corte de pontos. De fato o prefeito vai entrar para história, só não sei se de forma correta”, disse Jarude.

As denúncias são reforçadas por meio de cópia de documento e por imagens feitas por servidores e pelo próprio vereador que esteve nas escolas.