Polícia Civil deflagra 4ª fase da operação “Carreteira Cerrada” e prende integrantes de quadrilha especializada em roubos de caminhonetes em Plácido de Castro

Na manhã desta terça-feira, 17 de maio, a Polícia Civil deflagrou a 4ª fase da operação “Carretar Cerrada” que teve como principal objetivo o fortalecimento da segurança nas áreas de fronteira do Baixo Acre.

Entenda o caso

No dia 16 de abril de 2022, indivíduos armados, invadiram uma propriedade localizada na zona rural de Plácido de Castro-AC, de onde subtraíram uma camionete L200.

No curso das investigações, a Polícia Civil apurou que K.L.G, de 22 anos, A.N.S, de 20 anos e G.Q.N, de 24 anos integram uma associação criminosa especializada em roubos de veículos na fronteira Brasil-Bolívia.

Em relação ao roubo ocorrido no dia 16 de abril de 2022, na data de hoje foram cumpridos 03 (três) mandados de busca e apreensão domiciliar contra alvos investigados, elementos probatórios foram colhidos e dado cumprimento a três mandados de prisão.

Também na operação, foi preso E.C.S, de 23 anos, pela prática de um roubo de uma camionete na zona rural de Plácido de Castro, crime ocorrido no dia 01 de fevereiro de 2022. E.C.S é apontado também como autor de diversos roubos de veículos na região.

Todos foram encaminhados a delegacia para procedimento praxe e em seguida colocados a disposição da justiça.

Ascom