Pacientes reclamam falta de médicos nas unidades de saúde

Pacientes que buscaram as unidades de saúde da rede municipal de Rio Branco, Roney Meirelles e Hidalgo de Lima, reclamam da falta de médico e orientação no atendimento.

Uma das mulheres que estava sentindo sintomas de COVID-19 informou que por duas vezes buscou a unidade Roney Meirelles, onde a primeira vez não recebeu o atendimento por ter sido informada que os médicos só ficam até às 15h, enquanto no segundo se repetiu a história e foi orientada a buscar outra unidade por falta de teste rápido por não ter quem o fizesses.

Já a outra moradora informou que passou pela mesma situação, onde buscou atendimento e foi mandada para casa devido à ausência dos médicos que tem horário até às 15h e ao conseguir atendimento na hora de buscar a medicação, estava faltando dipirona.

“Estamos vivendo tempos onde a COVID-19 volta a crescer o número de pessoas e as síndromes respiratórias atacando. Você só pode sentir mal dentro do horário de atendimento dos médicos. Espero que a prefeitura tome providencias com isso”, disse a paciente.

Nossa reportagem buscou informações com a secretária municipal de saúde, Sheila Andrade que pediu tempo para apurar ou que sua diretora retornaria. Após dois dias de espera pelo retorno, nenhuma resposta foi dada pela secretaria.

Mantemos o espaço aberto para manifestação da secretaria de saúde.